Como cuidar dos cabelos finos
Para quem tem cabelos finos, essa característica é quase sempre um problema. Penteados têm dificuldade para se manter nesse tipo de cabelo, ele fica oleoso com mais facilidade e a aparência geralmente não agrada muito. Mas nem tudo está perdido, é possível colocar em prática algumas dicas que podem melhorar muito o aspecto dos cabelos finos.
Com tantas químicas a disposição, até mesmo mulheres que não tem os cabelos naturalmente finos podem sofrer com o problema. Tinturas, alisamentos, descolorações, entre outras químicas podem prejudicar a espessura dos fios, deixando o cabelo com aspecto ralo e sem volume. Para esses casos, talvez seja interessante repensar o uso das químicas ou então procurar tratamentos efetivos.
Já para quem tem cabelos finos por conta da genética mesmo, é possível estilizar o cabelo para que ele ganhe mais corpo.
Além de investir em um bom corte, você pode ter algumas simples atitudes que valem ouro.
Lave os cabelos diariamente com o produto adequado, já que os cabelos finos tendem a acumular mais oleosidade e pesar;
Lave frequentemente com xampu transparente, pois ele ajuda a retirar a oleosidade;
Utilize condicionador e máscaras de tratamento apenas nas pontas para manter a leveza dos fios;
Quando utilizar o secador, seque os fios de baixo para cima, isso ajuda a conferir volume aos cabelos;
Produtos próprios para conferir volume podem ser utilizados no momento da secagem dos fios;
Utilize pentes largos para evitar quebras.
Em casos de cabelos que estão finos por conta de procedimentos químicos, vale sempre lembrar que é interessante repensar o uso das químicas e evitar procedimentos como chapinha e babyliss, além de investir em um bom tratamento para recuperar os fios.